Sunday, April 19, 2009

Informação GNR Penafiel


 
Esta noite o Destacamento da GNR de Felgueiras efectuou uma operação de combate à criminalidade violenta, que levou à detecção de 24 indivíduos na posse de estupefacientes.
A operação decorreu em duas fases. A primeira na área do Posto de Paços de Ferreira, decorreu das 20h00 às 24h00 e visou a abordagem a cafés e bares anteriormente referenciados.
Foram fiscalizados 8 estabelecimentos, tendo sido detectados 21 indivíduos na posse de estupefacientes, que foram conduzidos ao Posto de Paços de Ferreira e notificados para comparecer na CDT (Comissão de Dissuasão de Toxicodependência) do Porto na segunda-feira. Outros dois indivíduos foram detidos por se encontrarem com quantidades mais elevadas de Haxixe. Nesta fase foram ainda constituídos Arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência 8 indivíduos, por se encontrarem a jogar cartas a dinheiro. Foram ainda levantados mais de 30 autos de contra-ordenação por infracção a legislação policial diversa.
A segunda fase decorreu na cidade de Felgueiras, da 01h00 às 05h00, e visou o controlo rodoviário. Foi detido em circulação um indivíduo de 36 anos, residente em Pinheiro – Felgueiras, por posse de 50 gramas de Cocaína. Foi-lhe apreendido um carro de gama média e uma quantia significativa de dinheiro. O indivíduo já estava referenciado por tráfico e já havia estado anteriormente sujeito a prisão domiciliária. Foi ainda detido mais 1 indivíduo por condução sob influência de álcool, 1 por condução ilegal e levantados mais 25 autos ao Código da Estrada, sendo 9 deles por excesso de álcool.

Em aditamento à minha anterior comunicação, informo que o indivíduo que foi encontrado na posse de 50 gramas de cocaína, após 1º interrogatório no Tribunal de Felgueiras, foi para prisão preventiva.Informação da GNR


Posted by Picasa