



Penafiel mais pobre. Um Padre, Um Homem Um amigo, Um teólogo de grade capacidade intelectual, deixa os trabalhos nas freguesias de Novelas, Santiago de Subarrifana, Bustelo e Penafiel. Agora sem Padre e a caminho de outro lugar ao encontro de Deus, deixa com certa mágoa os seus fregueses que muito bem o entendiam, os seus rebanhos os seus cristãos, para ir, sabe-se bem por quanto tempo, ficando entre nós a alma e os restos mortais, assim como numa grande história que um dia os vindouros a vão reconhecer.
Padre António Ferreira Baptista, vai hoje ser sepultado na sua terra natal em Cabeça Santa, de Penafiel. Partiu de Novelas, passou por Santiago e Penafiel com um Adeus até sempre.
Nascido a 20 de Maio do ano 1923, fumou-se sacerdote estando no Porto Rio Tinto até 1949 daí nomeado sacerdote para Alvarenga Espiúnca, 1949-1952, vindo a ser colocado em Novelas em 1952 onde permaneceu a servir as Freguesias de Novelas, Santiago de Subarrifana e Bustelo até hoje dia 17 de Abril de 2009, dia da sua morte.
Padre Baptista leccionou em Penafiel, Paredes, comemorou as suas bodas sacerdotais em 2003, e medalhados pela Câmara Municipal de Penafiel. Correcção
Município de Penafiel Assembleia Municipal no mesmo dia de sua morte prestou-lhe a Homenagens com um minuto de silêncio.
As suas fotos até aos últimos momentos de sua vida, ficam na memória desta freguesia, deste concelho que é Penafiel. NM