Sunday, April 19, 2009

Faleceu Padre António Ferreira Baptista

 
 
 
 

Penafiel mais pobre. Um Padre, Um Homem Um amigo, Um teólogo de grade capacidade intelectual, deixa os trabalhos nas freguesias de Novelas, Santiago de Subarrifana, Bustelo e Penafiel. Agora sem Padre e a caminho de outro lugar ao encontro de Deus, deixa com certa mágoa os seus fregueses que muito bem o entendiam, os seus rebanhos os seus cristãos, para ir, sabe-se bem por quanto tempo, ficando entre nós a alma e os restos mortais, assim como numa grande história que um dia os vindouros a vão reconhecer.

Padre António Ferreira Baptista, vai hoje ser sepultado na sua terra natal em Cabeça Santa, de Penafiel. Partiu de Novelas, passou por Santiago e Penafiel com um Adeus até sempre.

Nascido a 20 de Maio do ano 1923, fumou-se sacerdote estando no Porto Rio Tinto até 1949 daí nomeado sacerdote para Alvarenga Espiúnca, 1949-1952, vindo a ser colocado em Novelas em 1952 onde permaneceu a servir as Freguesias de Novelas, Santiago de Subarrifana e Bustelo até hoje dia 17 de Abril de 2009, dia da sua morte.
Padre Baptista leccionou em Penafiel, Paredes, comemorou as suas bodas sacerdotais em 2003, e medalhados pela Câmara Municipal de Penafiel. Correcção

Município de Penafiel Assembleia Municipal no mesmo dia de sua morte prestou-lhe a Homenagens com um minuto de silêncio.
As suas fotos até aos últimos momentos de sua vida, ficam na memória desta freguesia, deste concelho que é Penafiel. NM
Posted by Picasa