Wednesday, April 22, 2009

Informação da GNR

RECUPERAÇÃO DE BENS FURTADOS EM RESIDÊNCIA - PAÇOS DE FERREIRA

Hoje, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Felgueiras, identificou 3 indivíduos por furto numa residência e 1 por receptação.
O furto terá sido cometido esta noite, através do arrombamento da porta de entrada de uma residência no centro da cidade de Paços de Ferreira. Os assaltantes levaram vários jogos de Play Station, DVD´s, telemóveis e bebidas alcoólicas.
Durante o dia de hoje, o NIC efectuou diligências com vista a apurar os autores do furto, acabando por recuperar todos os bens, excepto as bebidas alcoólicas, devolvendo-os ao seu legitimo proprietário.
Foram identificados 3 indivíduos por suspeitas de terem participado no furto da residência e 1 por receptação de alguns dos bens.
Os suspeitos são jovens estudantes em Paços de Ferreira, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.
DESTACAMENTO TERRITORIAL DE FELGUEIRAS COMANDO


DETENÇÃO DE CASAL POR TRÁFICO EM LOUSADA
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Felgueiras, efectuou a detenção de um casal por tráfico de estupefacientes.
O homem tem 26 anos e já tem antecedentes criminais por tráfico. A senhora tem 35 anos, ambos naturais e residentes em Caíde de Rei – Lousada.
Os detidos estavam a ser investigados há cerca de 2 meses, por haver fortes suspeitas de se dedicarem à venda de drogas duras, na área do Concelho de Lousada.
Hoje pelas 13H00, o NIC efectuou uma operação com vista à sua detenção, abordando-os em Caíde de Rei, enquanto estes seguiam numa viatura de matrícula espanhola, tendo sido encontrados na posse de Heroína que daria para cerca de 50 doses diárias de consumo.
De seguida foi efectuada uma busca domiciliária à residência do casal, local onde foi apreendido o seguinte material: duas balanças digitais de precisão, uma quantia significativa de dinheiro, uma caçadeira e 5 cartuchos, um veículo, vários telemóveis, canivetes e outros objectos que serviam para o corte e embalagem do produto estupefacientes.
Detidos vão ser presentes amanhã pelas 10H00 ao Tribunal Judicial de Lousada.