Thursday, April 09, 2009

GNR informação

 
 
 
 
O NIC (Núcleo de Investigação Criminal) do Destacamento da GNR de Felgueiras, efectuou ontem ao final da tarde mais uma detenção por tráfico de estupefacientes. É a 11º detenção por tráfico de droga, no espaço de cerca de 15 dias, na área do Destacamento da GNR de Felgueiras e de Amarante.

O indivíduo, de 41 anos residente em Friande - Felgueiras, de profissão operário de construção civil, foi detido em Stª Quitéria – Felgueiras, por se encontrar na posse de cocaína que daria para cerca de 100 doses diárias e ainda cerca de 30 doses diárias de heroína. Foi detido ainda por conduzir sem habilitação legal.

Esta detenção ocorreu na continuação de uma investigação no âmbito de um inquérito em curso neste NIC, que visava a venda de drogas “duras” na área de Felgueiras.

Efectuada uma busca domiciliária, foi ainda apreendida uma quantia significativa de dinheiro, assim como um motociclo que servia para as vendas.

Com esta detenção é já a 11º detenção que a GNR efectuou na área do Destacamento de Felgueiras e Amarante, em resultado de diversas investigações por tráfico de drogas duras, resultando em 2 presos preventivos, 2 prisões domiciliárias com pulseiras electrónicas, 4 indivíduos com apresentações periódicas e 3 com Termo de Identidade e Residência.

Estas acções, apesar de serem desencadeadas directamente para o tráfico de droga de venda directa ao consumidor, visam obter resultados positivos no que respeita também à criminalidade contra ao património, visto que muitos furtos se encontram directamente relacionados com o tráfico e consumo de drogas.

Quanto a situações relativas ao consumo de estupefacientes, refere-se que só na área do Destacamento de Felgueiras, durante o mês de Março foram notificados 22 indivíduos para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência, por terem sido encontrados na posse de drogas em quantidades consideradas para consumo.

Algumas das ocorrências referidas:

- 3 detidos no dia 24 de Abril, em Amarante, com mais de meio kilo de Heroína e cerca de 50 doses diárias de cocaína. Um preso preventivo e dois presos domiciliários com pulseira electrónica.

- 1 detido em 1 de Abril, em Amarante, com cerca de 60 doses de heroína e 20 de cocaína. Um preso preventivo.

- 2 detidos em 7 de Abril, em Amarante, com cerca de 30 doses de heroína e 2 de heroína. 2 apresentações semanais.

- 1 detido em 5 de Abril, em Lousada, por posse de quase 30 gramas de haxixe. Termo de Identidade e Residência.

- 2 detidos em 6 de Abril, em Sousela e Freamunde, com cerca de 50 doses de heroína. Apresentações periódicas.

- 1 detido em 7 de Abril, em Felgueiras, com cerca de 30 doses de heroína.

- 1 detido em 8 de Abril, em Felgueiras, com cerca de 100 doses diárias de cocaína e cerca de 30 doses diárias de heroína.

Nota: a foto que se anexa, refere-se à última detenção.

DESTACAMENTO TERRITORIAL DE FELGUEIRAS

COMANDO