Tuesday, November 09, 2010

Rota do Românico na AR&PA

clip_image002

Rota do Românico presente na AR&PA – Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio

A Rota do Românico vai estar presente na 7.ª edição da AR&PA – Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio, que decorre no recinto de Feiras de Valladolid, em Espanha, entre a próxima quinta-feira e domingo.

A Bienal AR&PA, organizada desde 1998 pela Junta de Castilla y León, assume-se como um espaço de encontro e fórum de discussão de profissionais e entidades ligadas à preservação, conservação, restauro e gestão do património cultural.

A 7.ª edição está organizada em várias secções, destacando-se a Feira de Restauro de Arte e Património, uma mostra com mais de 20.000 m2 que acolherá este ano mais de 150 expositores, entre os quais a Rota do Românico.

Esta é a primeira participação da Rota do Românico nesta mostra, que aposta assim na divulgação e promoção deste produto turístico-cultural no mercado externo. A Rota estará presente com um stand próprio, que poderá ser visitado no Pavilhão 2 – Stand n.º 204.

Além do espaço expositivo, será também realizado, entre outras actividades, um Congresso Internacional, que na sua última edição contou com cerca de 500 participantes de mais de uma dezena de países, e que este ano tem como mote a “Economia do Património Cultural”. Em debate estará a capacidade da cultura e do património cultural, em particular, para gerar riqueza, desenvolvimento e coesão social.

A AR&PA – Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio pode ser visitada das 12.00 às 20.00 horas.

Rota do Românico

08 de Novembro de 2010

www.rotadoromanico.com