Saturday, May 19, 2007

Penafidelenses Abraçam Dr. Miguel Veiga.






Dr. Miguel Veiga um Notável Amigo dos Penafidelenses. Foi no discurso na presença dos Familiares e amigos, na Homenagem ao Querido Amigo Dr. Rocha Melo que se sentiu a verdadeira amizade. Com o choque obtido, a sua penetração do sentimento, de Pesar de Dor, a penosa e desagradável falta de um Homem, é como diz, ignoro para onde foi, suponho para lado nenhum. Foi sentida por toda a gente presente, ligada ao amigo e ao Museu. A falta daquele Senhor, como o refere, Doutor António da Rocha Melo, de longas gaforinas brancas a badalar ritmadamente em contraponto com as suas revoltas e espessas sobrancelhas levantadas em suspensos pontos de interrogação, de quem, como o António sempre encarou o mundo e o seu teatro com renovada, penetrante infinita curiosidade.
Pelo final e da leitura do poema de Eugénio de Andrade, no chão de Penafiel e da falta que nos faz e vai continuar a fazer. Comovido mas sempre forte e seguro nas suas palavras ao Querido António.
Parabéns Amigo Dr. Miguel Veiga. Em nome do Penafiel e de O Penafidelense, um Forte Abraço e Força, porque, Texto que se pretende em tempo, só faz falta no Fim.
Napoleão Monteiro

No comments: