Saturday, November 29, 2008

Sessão pública sobre Pobreza em Penafiel

Sessão Pública sobre Pobreza


Deputada Europeia Alda Macedo, Paulo Teles Silva e Eliseu Lopes, estiveram numa sessão pública em Penafiel por eles realizada, com a cobertura do Bloco de Esquerda. O tema foi sobre a pobreza no Vale do Sousa e Tâmega, assim como o Livro Negro sobre a Pobreza no Distrito do Porto.
Afinal ficou algo mais na cabeça das pessoas pela forma como foram expostas as ideias sobre a crise e a pobreza no distrito do Porto, Vale do Sousa e Tâmega incluído. Pergunto onde estão os Senhores Deputados do distrito do PS e da terra, que possam dar esclarecimentos sobre o que se está a passar, ou pelo menos juntarem-se ao debate dando o seu parecer? Quem cala consente com tudo quanto nos vem incutir.
Afinal onde está a malta do PS ou PSD para poder contrariar, concordar, acatar e ou resmungar? Os números trazidos em gráficos a Público serão os verdadeiros? Os deputados do PS ou porventura até do PSD, vão aprender com a forma de fazer politica que é vir ao encontro das massas e pondo-os a fazer tal como esta deputada que vem de longe?
Pois é bom para os “ricos” deputados e mal para os pobres coitados, que estão a viver no linear da miséria, com ordenados que não dão para o sustento dos filhos, e muitos desempregados e a comer dos contentores do lixo.
Políticos que ouvem falar dos eventos e não estão presentes, automaticamente aceitam os discursos dos Palestrante vindos de fora da terra. Não acho bem, tendo cá em Penafiel políticos e deputados que julgo serem sabedores destas causas e não idealizar debates, tais como este grupo, é de veras de irresponsabilidade política dos políticos da nossa terra, das terras do Vale do Sousa. Os debates de qualquer tipo de política são vitais para o esclarecimento da sociedade. Políticos ganham da política para fazer política. Mas como tudo na vida, as coisas com o frio que está não andam, o adormecer junto de uma lareira, deve ser melhor para muitos, e que se lixem os outros.
“Pensamento de quem vive da política”Que se governe quem nestas andanças anda, (não sei de nada, nada é comigo, o que quero é que a minha vida corra, mas não quero que ninguém morra) são os ditos do Povo e que bem se fala, contra os políticos.
Pois é, estive na sessão e não gostei dos números, porque dá para pensar!!!
Afinal estás a pensar? Eu também vou pensar. Novembro 2008


Posted by Picasa

No comments: