Thursday, September 06, 2007

Aveiro - Costa Nova, Portugal- Ambiente a Comparar






Há tempo atrás dizia num blog que comprar civismo nas feiras seria bom. Pois aqui está a demonstrações de que em Portugal também há civismo no ambiente.
Andámos por ali diversos km e em todas estas fotos que mostro com imensa gente, já se pode imaginar que de lixo no chão não se encontrou. Melhor forma de poder estar, é apreciar e ensinar aqueles que precisam. Se Penafiel é em muitas coisas dos primeiros, também é obrigatório sê-lo no civismo. O deita fora para espaços públicos já lá vai, temos de contar que o próprio vento arrasta km os papeis plásticos etc. Quando os ou as pessoas vendem desembrulhadas as mercadorias tem de ter cuidado onde colocar os sobrantes e no final das actividades ensacar bem, para que não se espalhe o lixo pelo chão.
Digo comparado no título, porque na realidade não há comparação com o Vale do Sousa, temos de fazer para que sejamos os primeiros neste campo que é o meio ambiente onde se vive.
Não queiramos experimentar ter o lixo que fizeram ou outro nos lindos jardins das nossas casas sem dar por ela. Qual seria a reacção?
Estas imagens merecem estar no (penafielgentearte), não é necessariamente preciso ser rota da limpeza ou do ambiente ou dos bonecos.
Parabéns Aveiro, Portugal, o Vale do Sousa para lá caminha.
Novelas 06/09/2007
Ver imagens em :
http//: aaris.blogspot.com
http//: penafielgentearte.blogspot.com
http//: desporto-aventura.blogspot.com
Fotos de : napoleao.monteiro@sapo.pt

No comments: