Sunday, February 25, 2007

Caminhada Cultural às Igrejas Românicas



Escamarão
Igreja de Escamarão Cinfães

As Fotos dizem tudo quanto vimos na caminhada cultural de sábado do dia 24, e o que se passou nas Terras de Cinfães. Palavras para quê. As Fotos vão mostrar ao longo do tempo que, ainda há quem goste de ser ambientalista e participativo neste desporto que é o Pedestrianismo. Precisamos de muitas mais pessoas, nós vamos esperar por si.
Contando um pouco da caminhada, pelo início visitamos a Igreja Românica de Escamarão, freguesia de Sousêlo, seguiu-se para o Mosteiro de Tarouquela , Igreja de S. Cristovão e à Capela de Cádiz, muito falada pelo historiador Hermano Saraiva.
Da parte da tarde a caminhada foi em direcção a Cinfães percorrendo as terras de Sugueire, Vilar do Peso, Mata Protegida, Travassos, Quinta do Passo seguiu-se a visita ao museu Municipal de Cinfães Museu Serpa Pinto, vendo uma Exposição em aguarelas sobre o Rio Douro.
Por fim e depois de se ter andado 15 Km, pelas Aldeias, matas ,rios e campos, um jantar convívio em Cinfães.
Este jantar com a Presença do Sr. Presidente da Câmara de Cinfães Dr. Pereira Pinto, Vereadores, Prof. Serafim Rodrigues, Prof. José Oliveira de 90 anos e muitas outras personalidades, uma marca que a nós caminheiros ficou, bastante significativa para os Penafidelenses e Cinfanenses, que foi a Homenagem a um Caminheiro de Rio Mau – Penafiel, Meritíssimo Dr. Juiz Fernando Vasconcelos, pela sua merecida subida de Carreira para Juiz Conselheiro. Em breve Mais notícias. Napoleão Monteiro.
Ver imagens em:
http//: aaris.blogspot.com
http//: penafielgentearte.blogspot.com
http//: desporto-aventura.blospot.com
Ler O Penafidelense. Fotos de: napoleão.monteiro@sapo.pt Posted by Picasa

No comments: