Sunday, December 10, 2006

Na Partida do Expresso

Penafiel Estudantes esperam expresso

Penafiel Paragem

Chegada do Autocarro 22h

Mais um dia, mais uma viagem, diziam os Pais dos estudantes dos Politécnicos que enchiam autocarros expressos seguindo em direcção a Trás - os - Montes e Alto Douro, sofrem em ver os seus meninos partir por mais uma ou duas semanas fora de casa.
Falei com um Pai e este dizia-me. Saem mas não sei se voltam, é longe para se estudar e tirar o politécnico. Os estudantes de Penafiel, Paredes e de Paços de Ferreira, são os que mais sofrem. Deixaram sair de Penafiel a universidade, nada fazem para que essa volte, disse José de Almeida de Paços de Ferreira. Revoltado e triste lá vai aguentando com a sua mágoa, pois que nada pode fazer sem que haja força por parte das Câmaras.
Não deixou de dizer que Penafiel não tem condições para o embarque de tantas pessoas, são mais de trezentas pessoas, mais os pais que esperam pelo Autocarro molham-se todos quando chove e nem tem sitio para parar o carro e tirar as malas, pois algumas pesam bem mais de cinquenta kg. E querem ver os seus filhos partir. Disse.
Os autocarros deviam parar no campo da feira porque lá tinha mais espaço.
Sr. Presidente da Câmara Dr. Alberto Santos este Sr. quer que venha a este largo nos dias de embarque dos seus filhos para que o Sr. se inteire da realidade mas quando chove.
Sei que as dificuldades são grandes, estas viagens para ali ao lado que é Vila Real, Macedo, Bragança e Miranda do Douro, não são de brincar principalmente no Inverno, partidas muito fortes para os corações dos pais, pelo que fazem lembrar as partidas para a tropa, Lisboa, Mafra etc. não falando no ultramar.
Pais tenham paciência mas um dia o ensino vai voltar ao Vale do Sousa. Nós precisamos de vida jovem no nosso Vale. Já somos dos mais empobrecidos e se nos continuam a levar a juventude e o dinheiro, pior ficamos.
Vamos em frente à procura de melhores dias.
Ver imagens em:
http//:aaris.blogspot.com
http//:penafielgentearte.blogspot.com
http//:desporto-aventura.blospot.com

Ler O Penafidelense. Fotografias de: napoleão.monteiro@sapo.pt Posted by Picasa

No comments: