Tuesday, June 01, 2010

Penafiel Bracalândia com Dia Mundial da Criança 2010











Bracalândia empresa e CM com Escolas de Penafiel comemoraram hoje o dia Mundial da Criança. Palavras leva-as o vento, mas só porque é uma festa tão importante, vou dizer-vos que vale a aposta nestas crianças, não mais vão esquecer tantas actividades que encontraram, para poder superar, o mundo onde alguns já faziam apostas, eu andei duas voltas e tu andas-te uma, é maravilhoso ter um neto e poder gozar um dia destes com eles. Não tenho, lá virá o dia para poder ter maior sensação e a motivação de o poder ver num esforço de criança sem descanso de quem quer ver tudo, andar em tudo quanto mexe, esquecendo-se até de comer.
Opinião. O meu maior gosto era velos à solta como gente grande, entrar em tudo quanto lhes apetecesse, gozarem do que mais gostassem, terem um final de festa mais feliz, e não como aqueles que andam ali amarrados sem poder dar um pio e com a lágrima no olho. A festa da criança para mim devia ser assim, soltá-los naquele mundo, deixá-los andar descalços só com a gravata, “Sou o Miquelinério da Prancheta”
Fica a sugestão aos responsáveis, deixem as crianças sentirem-se gente num mundo diferente, vendo e conhecendo outras crianças, crianças que mais tarde se vão encontrar lembrando os momentos na Bracalândia.
Os vigilantes apenas ficavam a fazer cordão, para os não deixar cai na tentação do mal, e cada um vigiava o filho do outro atento ao perigo e não se cansavam mantendo, fruta-pão e água camarária, espalhada em certos locais para acompanhar o esforço, eles não se perdiam. É preciso lembrar-lhes que já tivemos toda essa liberdade, de andar sós nas ruas e em toda a parte, é preciso lembra-lhes que nessa altura nada disto havia e é preciso lembrar-lhes que o mundo está diferente e que mudou em cinquenta anos, agora há regras a cumprir lá fora, mas em espaços como estes não há problemas. Soltem as Crianças.
Para o público que por lá andava não se aperceberam da quantidade de crianças nesta altura justificava a presença de cerca de três mil mas as notícias de pessoas que tinham entrado até às 15horas o nº era de 3410 crianças Dada a grandeza do espaço da Bracalândia não era perceptível mas era verdade porque criança cabe em menos espaço.
Sugestão: Bracalândia é um espaço que fica a meia dúzia de metros do centro da cidade como se pode ver nas fotografias, muito turista estão fixados no Porto, deixo a ideia de uma visita a Penafiel, sou turista vim e fiquei, sei o que digo e vale a aposta em Penafiel, desde o: Parque temático, Os hotéis e Spa, as Termas, a Gastronomia, Doçaria a Rota do Românico com Monumentos de grande espectacularidade, o Vinho verde, o Sol, Água e Ar.
Parabéns às crianças pelo seu dia. Espero por ti.
Abraços.