Saturday, November 07, 2009

Destacamento territorial de Felgueiras

Esta madrugada o Destacamento Territorial de Felgueiras, no âmbito de uma Operação do Comando Territorial do Porto, efectuou uma operação de fiscalização a estabelecimentos de diversão nocturna nos Concelhos de Lousada, Paços de Ferreira e Felgueiras.

Nesta operação foram detectadas 14 cidadãs de nacionalidade brasileira em situação irregular em território nacional, sendo que destas, 3 foram detidas e presentes aos respectivos tribunais de turno, 3 foram notificadas para abandonar o Território Nacional em 20 dias e 8 notificadas para comparecer no SEF a fim de regularizarem o seu processo.

Foram ainda levantados 2 autos de notícia crime e apreendidas dois sistemas de aparelhagem e som, por violação dos direitos de autor.

Foram identificados 6 indivíduos por jogos de cartas de fortuna ou azar e apreendido o material de jogo, nomeadamente as cartas e fichas de jogo.

Foram levantados 17 autos de contra-ordenação por legislação diversa, nomeadamente por violação de regras sobre segurança privada, sistemas de segurança, licenças de funcionamento e lei do tabaco.

A operação decorreu da meia noite às cinco da madrugada e contou com um efectivo de cerca de 50 militares dos postos do Destacamento de Felgueiras e do Destacamento de Intervenção do Porto.

Também esta madrugada, foram assaltados dois cafés no centro de Paços de Ferreira, através do arrombamento das montras. O Posto de Paços de Ferreira de imediato efectuou diligências, tendo descoberto os seus autores e recuperado ecrãs plasmas que haviam sido furtados. Os suspeitos são três indivíduos residentes no Concelho de Valongo. Foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência.

Também na sequência de um inquérito em curso no NIC do Destacamento de Felgueiras, foram ontem apreendidos vários aparelhos electrónicos na localidade de unhão - Felgueiras, aquando de uma busca domiciliária. Os aparelhos teriam sido furtados já há cerca de 3 anos na localidade de Lustosa – Lousada.

DESTACAMENTO TERRITORIAL DE FELGUEIRAS

Travessa do Ciclo S/N 4615-619 Lixa

Tel 255490180 Fax 255490189

NIF 600008878