Sunday, September 06, 2009

Caminhada AARIS e Bestança na Figueira da Foz Rota do Sal






Caminhada AARIS e Bestança na Figueira da Foz Rota do Sal

Foi mais uma caminhada para a malta do Vale do Sousa que esteve bem representado na contagem dos 70 presentes e a mais idosa cá da malta tinha 84 anos, se bem me lembro e de tudo que viu gostou e foi muito lindo embora com frio de verão.
Caminhada da Figueira da Foz foi realizada tal como o plano deste ano 2009.
A verdadeira malta, cujo valor é absolutamente notória a sua presença cá esteve em grande número vinda de diferentes zonas do país para esta caminhada que se diferenciou em ser a rota do sal, coisa que se aprende vendo, apalpando e contactando. O estar bem instalados a ver televisão não é aconselhado, como tal junte-se a nós sem política e religião, mas pode trazer a bola.
Foi uma rota que tem um grande significado para a nossa alimentação e industria, mas como contado ninguém acredita, o melhor é uma deslocação ao local Figueira da Foz, saber que o sal não nasce nos supermercados mas sim de grande transformação da água do mar.
É motivador ver todo o sistema com o galho de RER e o galho de CHEGAR, juntar o sal, tem o seu trabalho e o esforço de quem o produz, o bom sal para nossa alimentação.
Obrigado pela visita ao Museu do sal e a vista do filme e também para aqueles que foram os nossos guias e nos indicaram. Como é bom ver a terra dos outros.
Estamos preparados e abertos para fazerem também uma visita cá a Penafiel ao nosso Museu, para os caminheiros terá lugar a 11 de Novembro quando da caminhada no Vale do Sousa em Luzim, Boelhe Rota do Românico, Museu e o respectivo S. Martinho com caneca, castanhas e vinho.
Xau e até breve em Cinfães