Tuesday, March 24, 2009

Penafiel Operações da GNR

 
 
Todo o Cuidado é pouco. Vamos cumprir com a lei.

De: GNR_B4_GPenafiel_DFelgueiras [b4.gpnf.dflg@gnr.pt]
Assunto: OPERAÇÃO DE COMBATE À CRIMINALIDADE EM FELGUEIRAS E MARCO DE CANAVESES


O Destacamento Territorial de Felgueiras e Amarante efectuaram esta noite uma grande operação de combate à criminalidade, que resultou em 12 detidos por posse de drogas, condução sob efeito de álcool e sem habilitação legal.
Esta Operação, organizada foi organizada em duas fases distintas, sendo que a primeira foi realizada das 21h00 às 24H00 na área do concelho de Felgueiras e a segunda na área do Concelho do Marco de Canaveses, das 02H00 às 06H00.
A primeira fase da operação visou a detecção de casos de tráfico e consumo de estupefacientes, em estabelecimentos de bebidas essencialmente frequentados por uma faixa etária jovem. Foram organizadas várias equipas de fiscalização, cada uma delas constituída por efectivos dos Postos do Destacamento de Felgueiras, reforçados com elementos do Destacamento de Intervenção do Porto e efectivos do NIC (Núcleo de Investigação Criminal) de Felgueiras e equipas de cinotécnia (cães de detecção de estupefacientes). Pelas 21H00, foram abordados os alvos previamente referenciados em simultâneo.
Em resultado destas abordagens, foram elaborados 3 Autos de Noticia por crimes de tráfico de estupefacientes, tendo sido detido um indivíduo de 22 anos, natural de Felgueiras e de profissão estampador, que foi constituído arguido, prestou termo de identidade e residência e foi notificado para comparecer no tribunal de Felgueiras, na segunda-feira de manhã.
Foram encontrados 9 indivíduos em posse de Haxixe, em quantidades legalmente consideradas para consumo. Foram todos notificados para se apresentarem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência do Porto na Segunda-feira pela manhã. O total de droga apreendida (Haxixe) daria para quase cerca de 200 de doses diárias de consumo.
Foram ainda levantados 26 autos de contra-ordenação por infracções diversas, nomeadamente por falta de licenças, violação da lei do tabaco, consumo de bebidas alcoólicas por menores de 16 anos, livros de reclamações, máquinas de diversão, etc. Foi também efectuada uma participação crime por violação dos direitos de autor.
Na segunda fase da operação foram detidos onze indivíduos, nove por condução sob influência do álcool e dois por condução ilegal. Para além dos detidos foram ainda oitenta e um autos de contra ordenação, nove dos quais por excesso de álcool.
Nesta operação estiveram envolvidos cento e vinte e seis militares dos destacamentos de Felgueiras, Amarante e Penafiel e do destacamento de intervenção do comando territorial do Porto.
Posted by Picasa