Sunday, May 04, 2008

Livro na Forge de Padre Mário de Oliveira



Padre Mário da Lixa

Minha querida Amiga e Companheira
Meu querido Amigo e Companheiro

O meu novo livro QUANDO A FÉ MOVE MONTANHAS, editora Magnólia, acaba de sair, mas só no início de Maio deverá estar nas livrarias do país. Até lá, decorre a habitual prospecção do Mercado, por parte da Editora.
Desta vez, assumi perante a Editora (para ela o poder editar, já depois de ter fechado o seu orçamento destinado a publicações em 2008l) a responsabilidade pela venda de 400 (quatrocentos) exemplares, dos 1000 (mil) exemplares da 1.ª edição. O livro tem um total de 340 páginas, formato alongado. E a capa é uma pequena maravilha, uma verdadeira obra de arte. O conteúdo é a correspondência não-confidencial recebida, mais recentemente, por mim, via e-mail, e por mim respondida, também via e-mail, sobre questões, as mais diversas, que mexem com a consciência da generalidade das pessoas, inclusive das pessoas agnósticas e ateias. Uma obra única no género, onde eu me revelo de coração aberto e de mente teologicamente livre de moralismos e de tabus, mas sempre muito bem fundamentado. Por outro lado, os meus direitos de autor pela venda do livro revertem integralmente a favor da construção do BARRACÃO DE CULTURA, já à beira de entrar na 3.ª e última fase, e que carece de dinheiro para o podermos levar ao final. Espero de ti (desculpa este tu tão amigo e sororal/fraterno), pelo menos duas coisas: 1. Que adquiras um exemplar do livro para ti e me forneças, via e-mail, o endereço postal para onde queres que ele seja enviado. 2. Que, depois de o receberes, dês a conhecer o livro ao teu alargado círculo de familiares e de amigos, elas e eles, e, mais do que isso, faças tudo o que estiver ao teu alcance para lho venderes em mão. Neste caso, agradeço-te que me digas, quanto antes, também via e-mail, quantos exemplares te deverei fazer chegar. No que me diz respeito, depois de, por toda esta semana, receber os 400 exemplares por cuja venda me responsabilizei, terei um mês para entregar à Editora o total do custo por que eles me são entregues. Já tu poderás estar mais à vontade, nos prazos, mas convém que os livros por cuja venda militante te responsabilizes, os vendas mesmo, sem haver depois posteriores devoluções. Sei que posso contar contigo. Pela qualidade e pelo valor do livro que logo confirmarás, depois de receberes o exemplar que encomendares para ti. Pelo Barracão de Cultura. Pelos teus familiares/amigos a quem o vieres a vender e que, depois de o lerem, te agradecerão por te teres lembrado deles E, finalmente, por ti que sairás mais fortalecido e muito mais humano, depois desta acção militante que te proponho/peço.
Preço do livro: 16 euros + IVA. Se for enviado pelo correio, o custo dos portes de cada exemplar avulso, em envelope almofadado dos CTTs, ronda os 2 euros. Portanto, 16 + 2 = 18 euros, já que o IVA, eu próprio faço questão de o assumir.
Fico na expectativa. Desde já, aceita a minha profunda gratidão. E todo o meu afecto, num abraço bem alegre e bem apertado.
Mário, Presbítero da Igreja do Porto e director do Jornal Fraternizar.

P.S.
Se és daquele número de pessoas que não costumam receber o Jornal Fraternizar em edição impressa, poderás lê-lo gratuitamente na net. Basta abrires o meu sítio

www.padremariodalixa.cjb.net

1 comment:

Anonymous said...

este livro caracteriza exactamente o meu percurso espiritual... quando somos petizes axamos fascinante ver os nossos pais e avos a falar para aquelas figuras de barro que nao se mexem nem respiram... e eu nao percebia bem o komo aquilo nos ajudava, mas axava piada... o que é certo é que nunca havia sentido Deus... mas a criança cresceu e logo o vazio espiritual começou a querer ser ocupado. ocupado por o Deus de amor... um dia desautorizei os meus pais e fui para a alemanha a um congreço de jovens cristãos, foi ai que algo mais forte me tocou e eu aceitei Deus no meu coraçao e Jesus como o meu salvador. agora sei que para falar com Deus nao perciso de intermédios como aquelas figuras de barro... agora sei que Deus nao quer os nossos sacrificios mas sim a nossa felicidade... nao perciso estar perante uma figura para falar com Ele, apenas perciso senti-Lo. porque realmente A FÉ MOVE MONTANHAS