Sunday, June 17, 2007

Acidente na Marginal de Entre Os Rios -Porto







Acidente nas curvas da Quinta de Santa Cruz na estrada marginal Porto - Entre os Rio levaram ao corte da estrada por algumas horas. O motivo foi o que se vê dois carros embatidos dois condutores feridos. Mau tempo faz destas coisas e todo o cuidado é pouco as estradas com oleos , molhadas e o restante é os despistes.
Aos bombeiros tocou-lhes em dia de festa de aniversário a infeliz missão de ter de assistir alguém, deixando o decorrer da festa passar e até o lanche a ficar sem gosto, só porque a obrigação é ajudar os outros. No entanto tenho de dizer que para ajudar os outros temos: 1º de olhar por nós, e pelos outros, quero dizer que temos de manter os cuidados redobrados afim de que não nos aconteça o mesmo. Uma segunda questão de reflexão é: Aos Bombeiros Chefes. Deixem-se de preocupações com a comunicação social em estarem a fazer o seu trabalho, que é: a tirar fotos ou a filmar, a elaborar a notícia com dados que correspondam etc. Os Jornalistas sabe bem o que, e como fazer. Mais próximos ou mais longe as imagens entram nas máquinas. A notícia é informar, aconselhar, relatar dar pareceres e tantas outras se possível com imagens. Se assim não fosse não podia haver televisão. O Bombeiro tem a sua missão é olhar para o que está a fazer e não andar a escorraçar a comunicação social tal como aconteceu, ao Jornal O Penafidelense e ao TVS Terras do Vale do Sousa. Penso não ser o seu papel, esse cabe à GNR. Preocupadíssimos ou sai ou chamavam a GNR. Pois estive lá seguramente hora e meia e não vi a GNR. Será por acaso que chamaram a GNR? É que a estrada esteve cortada ao Km 34.3-4 cheia de óleos e de seguida? Mais um acidente que foi com uma Ambulância dos Bombeiros de Entre os Rios. E porquê? Má a estrada, com muitas curvas e os tais cuidados de 1º nós, foram assegurados? Também esteve lá o repórter do Jornal O Penafidelense. Foi mau vir de um e encontrar mais um de, e quem ia ajudar. Que eu saiba foi chapa e o susto. Uma nota, é que o Rio Douro passa lá bem perto da estrada e espera-nos.
Resumindo: Quero contudo dizer que também fui para trabalhar, ajudando na notícia. Senti-me mal ao ser escorraçado como já o referi. Deixando de assistir aos discursos no Vosso Quartel e no quente. Ir para o frio à chuva sem saber o que se passava, para poder dar a notícia. Cumpri com a minha obrigação tal como vocês que foram para dar assistência. O Mais importante é que ninguém respondeu quem eram os acidentados e até esta hora nada de concreto. Espero poder saber ou no hospital ou na GNR, assim como o estado da condutora da Ambulância. Fico por aqui e quem quiser saber mais é ler o Jornal O Penafidelense.
Ficam algumas imagens para que posso haver cuidados dobrados. Como disse o Rio fica muito perto, a água está fria, a estrada má e escorregadia. Boa Sorte.
Ver imagens em:
http//:aaris.blogspot.com
http//:penafielgentearte.blogspot.com
http//:desporto-aventura.blogspot.com
Ler, Jornal O Penafidelense.
Fotos de: napoleao.monteiro@sapo.pt

No comments: