Saturday, May 22, 2010

Vila do Conde Amostragem das Corridas 2010

 
 
 
 
"Circuito de Vila do Conde “Revival" é o nome da iniciativa que fez regressar os automóveis à foz do Ave, numa organização do Clube Racing e da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde foi reconstruído o antigo circuito citadino que levou dezenas de pilotos e carros de competição, numa demonstração aberta ao público, como nos anos 60, 70 e 80 do século passado.
Os motores de exemplares de Fórmula Ford, Sport Protótipos GT, Turismos Clássicos e até de um Formula 1, voltaram a ser ouvidos no circuito decorado com motivos dos anos 70, os tradicionais fardos de palha, o público passear, livremente, pelo paddock e apreciou os bólides.
Feita uma tarde de nostalgia e fantasia, recuperadas algumas máquinas que correram neste antigo circuito”, disse organização do evento, dado o traçado não dispor das condições técnicas para se organizar corridas com cariz competitivo, os carros desfilaram “a uma velocidade moderada, “nas curvas”. Foi uma lindíssima tarde de sol e não houve acidentes.
Os pilotos convidados, cá estiveram, Ni Amorim, Pedro Petiz, Tiago Petiz, Carlos Gaspar ou António Herédia entre muitos outros.
Destaque ainda para a presença de um antigo Ferrari, que no passado chegou a correr nesta mesma pista e está agora avaliado em um milhão de dólares.
“Nunca em Vila do Conde houve uma exposição de arte ou jóias que tenha tido uma peça deste valor. Houve o momento de homenagem ao piloto Luís Fernandes, que perdeu a vida num acidente neste circuito.
O antigo piloto Carlos Gaspar foi o ‘padrinho’ do evento, uma vez que em 1973, a bordo de um Lola T292, estabeleceu o recorde do circuito, ainda hoje imbatível, com o tempo de 1.00,082 minutos. Parabéns pela belíssima mostragem dos bólides.
Posted by Picasa