Monday, June 22, 2009

Acidente Nó A4 EN 106 em Penafiel vai mais um!!






E vai mais um!!! De tantos e tantos acidentes que o Nó da Morte da saída A4 com EN 106 está a provocar. Dias de dois de três etc.
Uma coisa é na realidade certa, grande parte dos acidentes é culpa dos fracos condutores, ou melhor, do fraco civismo que muitos motoristas teimam em atingir altas velocidades naquele cruzamento da estrada 106, e como o tempo de arranque num cruzamento é lento, aí estão eles a baterem, destruir famílias, material, provocar poluição e em muitos casos a mandar gente para o cemitério ou a ficarem deficientes. Umas zebras de altura de 1 m de altura seria o indicado, mas como tal não pode ser, vou dirigir-me ao Sr. 1º Ministro homem que manda em parte do país, Socialista tal como eu, para ver se nos atende URGENTEMENTE, e para ver se evita mais acidentes e grandes estragos neste cruzamento.
Dirijo-me ao Sr.1º Ministro, porque mais ninguém dos homens que o acompanham, fazem nada. Uns colocados no governo civil nada fizeram e nada fazem pela terra, outros na EN igualmente, e assim sucessivamente.
Sr. 1º Ministro uma rotunda naquele saída é como do pão para a boca e o Sr. tinha o apoio de muitos milhares de pessoas que se vêem negros naquele sítio e que hoje só dizem mal.
Não espere mais, uma rotunda nem que seja em terra com uma bola de ténis de mesa ao centro.
Agora veja num local destes quando dum acidente. Contabilize o tempo que se perde em não se trabalhar, tribunais a fazerem os processos, autoridades a verificarem e a trabalhar nesse sentido, os hospitais a atender os feridos, as mortes sujeitas, as famílias a correrem e a terem outros acidentes, a segurança social em causa etc. etc. etc. Tudo bem contabilizado sobrava para 100 ou 200 rotundas iguais. Isto por causa da má gestão de dinheiros públicos que podiam ser postos a utilizar nesta rotunda e noutras iguais em desfavor de outras que poucos carros passam.
Também as causas da má visibilidade com nevoeiro, chuva e sol são grandes causadoras de muitos acidentes. Vá durma bem e ponha em prática duas palavras, (fazer já).
Eu e os meus 10000 apoiantes da causa vamos pensar bem. Cumprimentos.