Sunday, December 07, 2008
Caos na cidade de PENAFIEL
Cantos e Recantos Cidade de Penafiel
A Cidade de Penafiel tem sido o caos muito intenso no trânsito, pessoas que por lá passam e que querem fazer as suas compras, fogem do centro da cidade, por ser muito difícil um estacionamento rápido.
O carregar encomendas, o comprar algo rápido num espaços máximos de 10 minutos, o tomar um café, comprar uns lanches, um pequeno encontro, um cumprimento ou até cumprir com as suas actividades fisiológicas, não tem havido condições. Por um lado são os próprios vendedores, comerciantes que estacionam mesmo na sua entrada da porta, ou saturam os estacionamentos acessíveis na avenida ao ar livre.
Por outro lado, são as obras que nesta altura estão a ser realizadas na principal avenida do centro da cidade.
Que os comerciantes querem vender, tudo bem, estou de acordo, mas os próprios comerciantes tem de fazer com que haja estacionamentos rápidos no centro, não ocupando os lugares daqueles que querem comprar e deixar o xelim.
Quanto às obras também são precisas, mas nesta altura as massas de cimento não secam o trabalho tem de ficar mal feito, ou então, ter de se feito três vezes ou mais, faz, desfaz e faz e assim sucessivamente como acontece, mas também motivado ao mau tempo que tem estado pouco famoso para obras como as que estão a ser feitas.
As ruas devem estar minimamente desobstruídas para que o comércio possa revitalizar o centro da cidade, ou seja a baixa de Penafiel, pelo menos na altura natalícia.
Não é pela falta de estacionamento geral que leva as pessoas a fugirem, é simplesmente por toda a confusão na cidade, onde se leva quase 15 minutos e mais para a atravessar uma distância 1,5 km. Sim e então com trabalhos na estrada, muito mais tempo leva para se atravessar e que o digam os motoristas dos autocarros.
Aos comerciantes digo. Se os governantes pensarem que há formas de aconselhar os motoristas ligeiros a desviarem-se por fora do centro da cidade, também o farão, o que não tem grande sentido. Mas não o fazendo, estão a enganar quem apenas que seguir outras direcções sem parar, seguindo pela nacional 15. Se as condições fossem boas lá vinha um ou outro que parava, mas dado que não há condições, lá vão andando sem parar e acabando por bloquear mais o trânsito, porque não param para nada.
E notório que o bloqueamento nestes últimos dias tem sido pouco acompanhado, com a falta de informadores de trânsito, mas em contrapartida temos os motoristas, tido a colaboração deste tipo de Polícias Municipais, informando, regulando o trânsito na difícil missão de informador dos trabalhos, pedindo desculpa, desejando Bom Natal, além de um óptimas informações telefónicas, agora passas tu, depois passo eu, e é assim que tudo passa.
Não pensem que estou a fazer queixinhas como me trata um secretário de uma junta, pela falta de autoridade da GNR, ou de outras autoridades de Penafiel, isso não, essa autoridade sabem bem o que fazer e tem sido MUITO BONS COM LETRA GRANDE, porque se quisessem colocar a cidade num caos de maior intensidade ou dimensão, digo, dois ou três agentes, arrumavam com o comércio de Penafiel neste mês de Natal em Penafiel, ninguém ia às compras rápidas de automóvel ao centro da cidade.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment