A Reunião da Assembleia Municipal de Penafiel realizada na sexta-feira dia 22 de Junho, teve menos gente ou seja foi menos concorrida que qualquer outra.
No período antes da ordem do dia foi apresentada uma proposta de aprovação de um Voto de Pesar pelo falecimento do Dr. António Nogueira da Rocha Melo, sendo aceite e lida a proposta, foi aprovada por todos os grupos e com um minuto de Silêncio e deste acto dado conhecimentos à Familia.
Prosseguiu a reunião pela sua ordem de 12 Pontos. Dos 11 pontos não deixaram dúvidas, foram bem esclarecedores pelo que os Grupos Municipais estiveram de acordo no debate, votando a favor. Tendo o Ponto 5 sido de grande interesse na sua apreciação e votação de uma proposta da C.M. do Marco de Canaveses sobre a revitalização da Linha do Douro. Foi bem votada e bem merecedora. A realização da reabertura da linha do Douro tal como ficou bem explícito nesta Assembleia. Reabertura da linha do Pocinho a Barca Dalva e para a sua ligação à Europa. Era óptimo que fosse breve.
Quanto ao último ponto as questões levantadas pelo grupo da partido Socialista sobre: Discussão e votação da proposta da Câmara Municipal de Alteração ao contrato de “Grande Reparação e Adaptação do Prédio para instalação Museu Municipal e Área Envolvente - Constituição de um Direito de Superfície Destinado à Construção e Exploração de Dois Parques de Estacionamento Subterrâneos e Exploração de Dois Parques de Estacionamento e Concessão da Exploração de Parcómetros à Superfície”, Tal foi o debate e o aquecimento entre os grupos que o Sr. Presidente retirou a proposta desta Assembleia não sendo devidamente debatida nem votada.
Do grupo do Partido CDU, admirei-me ser das únicas sessões creio que marcou o grupo. É que o Sr. Deputado Adrião Cunha, como de costume não nos deu o prazer de ser ouvido em nenhuma ocasião nesta Assembleia. Estaria doente? Se assim, as rápidas melhoras.
No comments:
Post a Comment